Literando Vivamus  - santos.mauro@yahoo.com.br
Em cada canto um conto em cada conto um encanto da poesia o seu manto.
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Textos


E O TEMPO LEVOU DIANA¹

O conde Charles Spencer, antes de ler o discurso de despedida de sua irmã, a princesa Diana, diante dos presentes ao funeral na Abadia de Westminster, já tinha lido o texto a sós com o caixão na capela do Palácio de Saint James, onde escutou um suave sussurro de satisfação.
Diana morreu em um acidente de trânsito em 31 de agosto de 1997 em Paris, quando o carro onde estavam se chocou contra uma coluna do túnel subterrâneo da ponte Alma, ao fugirem ela e o namorado da perseguição de papparazzi.
No artigo, parte de uma série dedicada a discursos famosos realizados por britânicos, o conde explica que começou a pensar no texto quando retornava da Cidade do Cabo, onde estava quando ocorreu a tragédia.
No dia seguinte e até o funeral, tentou reescrever o texto, cujo início mudou de 20 a 30 vezes, deixando-o o mais conciso e que mais dissesse sobre os sentimentos de todos para com Lady Di.
Charles Spencer explica que ensaiou o discurso em voz alta e o leu a seus assessores várias vezes em sua residência de Althorp, para se adaptar ao texto e evitar que sua voz embargasse no dia do funeral, em 6 de setembro.
Depois, o conde leu o texto diante do caixão da princesa na capela do Palácio de Saint James, em Londres, e ao terminar escutou "um sussurro que parecia de satisfação, naquele lugar tão, tão triste".


O TEMPO
“O tempo é muito lento para aqueles que esperam.
Muito rápido para aqueles que temem.
Muito longo para aqueles que choram. Muito curto para aqueles que rejubilam.
Mas para aqueles que amam, o Tempo é eternidade."
 
                         
                          
____________________________________

¹Texto lido, adaptado  e condensado de várias fontes, inclusive do jornal The Guardian.
Mauro Martins Santos
Enviado por Mauro Martins Santos em 18/07/2016
Alterado em 18/07/2016

Música: Athena Gala: Sophie & Mary - Athena Gala

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários