Literando Vivamus  - santos.mauro@yahoo.com.br
Em cada canto um conto em cada conto um encanto da poesia o seu manto.
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Textos


A ARTE DE ESCREVER - Obriga a intimidade com as palavras -


A ARTE DE ESCREVER

Antes de começar a escrever é importante que leia, leia muitos escritores e vários estilos diferentes. A intimidade com a palavra, o conhecimento e domínio da língua vem com a leitura.

Escolha o tema e a forma de abordagem antes de começar a escrever. A melhor forma de elaborar um bom texto é você ter um roteiro coeso e coerente a seguir. Por isso, no roteiro, faça todas as observações sobre os personagens, a linguagem, etc., dependendo das suas intenções de público.

Antes de escrever um livro, escreva. A melhor forma de aprender a escrever é escrevendo; por isso, quanto mais você treina, maior a sua facilidade e fluência em escrever. Crie um blog, escreva para amigos, use palavras novas no seu texto para enriquecer o seu vocabulário.

Escreva o livro pensando no leitor. Antes de começar a escrever o seu livro é importante saber para quem você está escrevendo. Seja um público infantil, leitor de romance ou de tratados.

Defina o gênero literário antes de escrever. Por exemplo, escrever um romance demanda paciência e o desenvolvimento da trama deve ser elaborado com cuidado. Um texto informativo deve ser objetivo e conciso para que o leitor entenda o que pretende passar com o seu texto.

Direcione a linguagem do seu texto ao seu público. Crie um pequeno catálogo de palavras para ser utilizado no seu texto que seja característico do seu público e dos seus personagens. Isso torna a leitura mais agradável.

Mude o seu livro. Leia e releia quantas vezes puder, peça a seus amigos que gostam de uma boa leitura para fazerem uma crítica prévia do seu livro. Não hesite em mudá-lo e reescrevê-lo. O tempo de duração média do livro é de 200 anos. Por isso, não se apresse tentando antecipar três ou quatro meses para escrevê-lo.

Fonte:  Editora Livre Expressão
Adaptação e grifos de minha autoria, sem alterar o conteúdo do texto

 
Mauro Martins Santos
Enviado por Mauro Martins Santos em 04/06/2016
Alterado em 04/06/2016

Música: Track No21 - Desconhecido

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários