Literando Vivamus  - santos.mauro@yahoo.com.br
Em cada canto um conto em cada conto um encanto da poesia o seu manto.
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Livros à Venda

ESTELA FLORA E A FLORESTA ENCANTADA
Autor: 
Mauro Martins Santos

Editora: APMC - EDITORA
Ano: 2016
Páginas: 82
I.S.B.N.: 978-856904500-7
Tipo: impresso
Preço: R$20.00
Sinopse:
Estela Flora é uma menina muito especial que empresta seu nome ao título do livro. Ela é a personagem que adentra um mundo de encanto com forte apelo preservacionista. Para tanto Estela segue seu pai carpinteiro ao seio de uma grande floresta. A miséria estava rondando sua cabana. Já não havia mais comida na despensa. O mundo lá fora na aldeia é cruel a seus pais. De onde virá a ajuda senão da eterna bondade enlevada nos contos de fadas, que tem o poder de nos tomar nos braços. Tais contos são de elevado teor moral educativo e formador.
(...) Nos dias em que vivemos, tudo parece nos levar para longe da felicidade, a esperança parece escassear a cada dia que passa. Ao revelar a perda de nossos maiores valores, não fica o autor, tão apenas transmitindo as histórias, mas nos conduz a bom porto, a retomarmos a confiança em dias melhores...
 
O CASTELO DO REI SCARPARO
Autor: 
Mauro Martins Santos

Editora: NSA-ESCOLA PROFISSIONAL
Ano: 1997
Páginas: 81
I.S.B.N.: 85-900469-1-5
Tipo: impresso
Preço: R$17.50
Sinopse:
Este livro [ilustrado pelo autor] conta uma história passada na Idade Média no ano 1350, e encerra em seu corpo mensagem fecundante de elevação persistência e humildade de um jovem que se tornou rei, muito antes do que ele esperava, pois morreram seus pais, quando ainda ele era uma criança. Escrita em forma de parábola produz uma mensagem de enlevo moral, tanto àqueles que ministram mensagens reconfortantes, quanto àqueles que carecem recebê-las.
O leitor será conduzido a penetrar de maneira indelével nos pensamentos, aguçando a curiosidade e a percepção.
A obra em sua leitura, será com certeza um processo formativo de concepção fascinante, qual fosse a imagem materializada saída de um quadro.
Resultou deste livro peça teatral dirigida pela competência da atriz Maria Angélica Urbano que envolveu 18 atores e de excelente frequência pública no norte, leste e sul do Estado-SP bem como diversas cidades de Minas Gerais.

Contato: santos.mauro@yahoo.com.br